sábado, março 6

Desculpas nem um pouco esfarrapadas

Aloha semhoras e semdores! bem vindos...

Essa semana, um amigo resolveu fazer uma festa surpresa pra namorada dele. Festas surpresas podem pender tanto para o bem quanto para o mal não é? Eu nunca tive uma - e esse post nao é uma tentativa de pedir de forma indireta para que façam pra mim, ok! mesmo porque, como já disse em A AR[tri]TE DE ENVELHECER não gosto de aniversários por associá-lo ao envelhecimento. Mas isso é assunto pra um outro tópico (provavelmente, uma bem deprimido q será postado no dia do meu martírio anual).

Voltando, eu nunca tive uma. Então, sinceramente, nao sei que reação eu teria. Mas pelo que me conheço e pelas que participei, ia achar legal ver pessoas que eu gostasse lá (sobretudo aqueles amigos que não vejo há muuuito tempo) mas ao mesmo tempo ia ficar possesso de raiva por nao estar preparado para a ocasião - certa vez essa mesma amiga q aniversariou essa semana e da qual acabei de chegar de sua festa surpresa fez uma "tentativa-de-festa" pra mim... ela me chamou e insistiu pra q eu fosse a casa dela no dia do meu aniversário... "por que será gente?" pensei eu... ¬¬ dãã! é obvio q eu já tinha idéia de q seria uma festinhazinha pra mim, mas podia não ser, né?

Mesmo assim eu tinha certeza, e fiquei só tentando imaginar quem estaria lá. Acabou que nao houve surpresa-surpresa-surpresa porque adivinhei o que era e acertei quems estavam lá. Mesmo nao gostando da data em si, me senti bem por me sentir amado por aqueles doidos... Ainda assim, odeio aniversários. Ah, e teve uma outra vez em que dois outros amigos vieram me acordar em casa - o plano inicial era vir mais gente, mas como naquele dia eu acordaria muito cedo, a maioria desistiu.

Mais uma vez eu desconfiei com quase-total-certeza (tanto q estava deitado, mas já acordado quando eles chegaram), porque eles deram bandeira, com auxílio da bandeirante-mor (minha mãe). Eu já sabia do fato. Só me restava saber (e foi onde criei expectativas) os quems que viriam. Fiquei feliz mais uma vez em me sentir amado. Mesmo assim, odeio aniversariar.

Diante de tantos maus noteiros da minha vida e também - sem nenhuma modéstia ouso dizer - porque assisto bastante filme, gosto muito de livros (e leio sempre que posso), sou aficcionado (a ponto de já ter feito por um tempo e parado por burrice) por teatro, aprendi a ser um pouco dissimulado quando a ocasião pede. Ah! E também porque eu tento viver, na medida do possível, o máximo de Phoebe Buffay Way Of Life... (minha ídola-mor!). Mas não se preocupem! Quando percebi que tinha esses poderes eu me fiz a clássica pergunta (que ouvi pela boca do filósofo Chandler Bing): "Should I use my powers for the Good or the Evil?"...

Meu lado cristão falou mais alto e eu pensei: "Damm it! good wins ¬¬" mas com a ressalva de usá-lo com uma "maldade implícita".

E usando meus poderes, resolvi auxiliar o mané do meu amigo a enganar a namorada (q também é minha amiga). A festinha era na casa dela. E ele precisava de uma desculpa pra tirá-la de lá - acabou q o bandido nao usou nenhuma das que eu sugeri, mas adaptou a mais sem graça delas (opção 1). Na hora em que criei as opções, achei-as bem legais. Fiquei doido pra postá-las aqui na hora. Mas, apesar de ela já ter declarado que não tem disposição pra ler minhas aleatoriedades da vida [eu sinceramente não sei porque ainda a "tolero"... ela sempre me denigre... enfim] vai q ela resolvia vir ler o blog justamente na hora em que eu entregava que ela teria um churrasquinho surpresa? eu hein! Tenho todos os defeitos do mundo, mas mala que não sabe brincar eu não sou!!!

Mas agora com o fim da festa, aí vão pra quando vcs precisarem, poderem adaptar à realidade de vocês.

opção1: Não dê nada de presente no dia do aniversário e leve-a pra comprar no sábado de manhã (fala q foi por medo de errar)

opção2: simule tristeza profunda pq brigou com a família inteira e etc. vai pra casa dela e demonstre (com muita seriedade) que tá muito chateado e diga q precisa dar uma volta pra espairecer. vai pra um lugar onde deprimidos vao (tipo banco de praça) e fica lá o tempo q for necessário com cara de pastel (isso vai ser fácil pr'ocê). durante o passeio, nao desarme!!! continue com cara triste, sorria pra ela aquele sorriso forçado de vez em quando pra deixar bem claro que a sua tristeza nao eh por culpa dela. e fale pouco (pq vc pode acabar entregando "a farsa de tristeza" se estiver muito comunicativo... tente ser mais introspectivo). aí do nada, vc respira fundo, ainda bem chateado, e diz: "vâmo pra sua casa?" se ela te chamar de doido, só ri sem graça (mas ainda triste) meio q com cara de pedindo-compreensão e insiste um pouquinho

ps: o motivo da briga, se ela perguntar, é algo sério ok! aí vc inventa! pq a familia é sua e vc pode inventar um problema nela. ah, outra coisa: durante as horas de "autismo" não fique olhando o relógio com muita frequência pra nao dar bandeira.

opção3: fale q deu uma repentina vontade de voltar a infância e ir ao zoo/parque guanabara/parque municipal/etc e tal (coisas q vc tem que ir/pode ir de manhã)

opção4: vá comprar um tênis/camisa/roupa/acessório/chinela_havaiana e chame-a pra ir junto pra ajudar a escolher

(cuidado!!! essa opção é de alto risco pois ela pode definir como será a vida conjugal de vcs dois!!!! e ainda tem o problema de vc ser homem e fazer compras muito rápido). se ainda assim vc quiser essa opção, vá em várias lojas e nao goste de nada! (alto risco dela ficar mau-humorada mas um ótimo momento pra mostrar como isso nos cansa tbm - dar o troco vai ser ótimo!)

opção5: Shop Oi. fala q vc tem q ir la comprar qqr merda e demora bastante lá! (isso é + fácil pra homem demorar... aqle lugar eh um antro da perdição financeira masculina)

opção6: leve-a ao planet sports - fala q eh uma comemoração diferente pra ela nao se sentir tao velha (cuidado! ela pode se sentir ofendida)

opção7: dope-a na sexta a noite e ela dormirá profundamente. faça-a acordar num lugar totalmente desconhecido, sem celular e sozinha. aí ela se vira e volta pra casa na hora da festa (essa opção eh só em ultissimo caso ok)

apesar de ter inventado todas as opções, eu particularmente, gosto+ da 2 (e da 7 também... credo) pq exigiria muito de mim e pq causaria uma preocupação real na minha namorada - ou seja, ela ia ficar tao preocupada comigo e minha tristeza profunda q nao teria oportunidade de pensar q é armação. aí qdo ela descobrisse q era, a surpresa seria completa...

boa sorte!

suspendamos a pena por alguns instantes... e tamb

Last Child!
just a rocker in the street

5 comentários:

  1. Ow, a opção 7 é assustadora... n aconselho!!!

    hehehhe

    christiane

    ResponderExcluir
  2. Q meda!!
    Como vc pôde pensar algo como a opção 7 q pra falar a verdade nem eh opção!!!!
    Akela dá medo.. sério
    nem aconselho. A pessoa pode ficar mto puta e n ter nada de supresa feliz depois...
    hehehe

    christiane

    ResponderExcluir
  3. "Maquiavélico", "Tim Burtoninico" essa 7.
    A 2 é bem shakespeariano, combina com o seu dramaticismo exarcebado.

    ResponderExcluir
  4. abandono total

    ResponderExcluir
  5. Detestei a opção 1!rs Se era pra fazer algo que não fosse legal com ela, seria essa a minha escolhida e não a 7! rsrs
    Mas convenhamos, a opção 2 é a melhor a ser seguida!!

    Ps: Adorei seu blog garoto!

    Laura do Lab.
    =)

    ResponderExcluir