domingo, junho 27

Filosofia De Vida em Tempos de Copa!

Aloha Semhoras e Semdores,

Bem Vindos e...

Sou um poço de ignorância futebolística! Nunca gostei e nunca soube jogar nem assistir. Quando era criança então pra mim era um tormento essa época de copa do mundo pq sempre prejudicava a programação infantil (principalmente)... depois de mais velho meus problemas se acabaram com o advento da TV a cabo no meu lar... hoje, mesmo sem a TV, consigo me esquivar (na medida do possível) dessa praga correndo pra internet e (como segunda opção) caindo de cara nos estudo e trabalho.

Mesmo assim, como brasileiro que (as vezes, como nesse caso, infelizmente) sou, não posso ficar isolado disso. Ainda mais que as pessoas me olham e acham que sou um super entendido no assunto. Toda hora algum cidadão me pergunta quanto ficou o jogo da Sonserina X Lufa Lufa... e eu sei lá! Entendam: nem todo homem gosta de ver outros 11 (em sua maioria analfabetos e que ganham por dia o que nunca ganharemos com nossos diplomas em um ano – principalmente se você tiver caído na burrada de enveredar pelas ciências biológicas) correndo irracionalmente atrás de uma bola e achando aquilo super importante! Não, eu não sou assim!

Mas, como disse, é complicado não estar inserido... pq abro o twitter: tá lá: “vai Brasil! Te amo!”

(ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ESSE “PATRIOTISMO” SAZONAL!!!!),


abro o Yahoo: tá lá toda a tabelinha da copa (isso é bom, assim satisfaço o inútil q vive me perguntando os resultados), ligo a TV... ufa, tem um DVD lá dentro do aparelho... não preciso saber de copa. ^^

E com toda esse informação se enfiando na minha vida, acabei sabendo de uns boatos que, espero de coração, ser verdade.

Pela primeira vez torço pela seleção brasileira (mesmo sem estar acompanhando). O motivo? O técnico Dunga.

Por mais que insistam em fazer piadinhas referente aos 7 anões que a Disney adaptou de Perrault (coisas como [jamás eu perderia a oportunidade de fazer uma piadinha infame]: o MESTRE DUNGA ficou ZANGADO e mandou o DENGOSO repórter tirar uma SONECA com uma cara nada FELIZ... e depois espirrou: ATCHIM! – o Atchim foi só pra não ficar faltando nenhum... pra quê gerar discórdia se tem espaço pra todos os anões no coração de todo mundo? #LuzClaritaFeelings),

Dunga agora é o cara pra mim! Torço pela seleção única e exclusivamente por todas as atitudes dele... não pelo país, pelo futebol, ou pelos jogadores. Torço porque é a profissão do tal do Dunga treinar aquele bando de mané. Pq eu também ficaria extremamente puto se pessoas viessem botar o bedelho no meu serviço, pelo simples prazer de palpitar...

Peraí né: o contratado pra fazer tal função não fui eu? Então me deixa fazer do meu jeito! Eu tenho é que te dar o serviço pronto no final né? Então tá! Vão se ferrar todos!

“ah, mas o Brasil (quem é esse cara?) tá contando com isso, a gente precisa do Hexa (e esse cara, quem é?) então a gente temos (sic) o direito de darmos a nossa opinião e ir lá sim e ronc zZzZzZzZzZzZ...”

Pq isso não rola quando é ir na câmara de deputados, dos vereadores, nos palácios governamentais, ou seja, pra COISAS REALMENTE IMPORTANTES que dizem respeito a aspectos relevantes pros Brasileiros que moram aqui não só de quatro em quatro anos?

ah, me poupem! Vão caçar serviço!

Achei o máximo ele ter chamado polícia e processado o pessoal do Mion que foi NA PORTA DA CASA DELE (ou seja, no aconchego e privacidade do LAR PESSOAL) encher o saco (a troco de ibope, não podemos esquecer) pra que ele fizesse algo que ia contra uma estratégia feita por ELE! Ou seja, metendo o nariz onde não eram chamados!

Depois teve o escracho da rede glogo na segunda-feira após o segundo jogo do Brasil na copa. Isso pq ele, brilhantemente, disse que não existia essa tal de “ reportagem exclusiva” no domingo! E passar bem, Mrs. Bonner!

Agora, se o Brasil perder, não devemos culpá-lo. Pq os jogadores é que estão em campo e foi a eles que o treinador deu voto de confiança E TREINO. Além disso, quem garante que o tal cara do santos garantiria a vitória? Não existe o SE!

O que existe é ausência de rabo preso, ausência de medo de dar a cara a tapa e de estapear de volta se preciso for, e SOBRETUDO presença de postura e ética!

Não pelo time, mas Dunga,
eu, pelo menos, torço
EXCLUSIVAMENTE
POR VOCÊ!

suspendamos a pena por alguns instantes...

Last Child!
just a rocker in the street

2 comentários:

  1. "Sonserina X Lufa Lufa"
    ...
    ãh?!
    ...
    hahahahahahha. Me deu crise de risos!

    ResponderExcluir
  2. Eita... nunca tinha nem ouvido certas coisas q vc citou do Dunga... bom saber. Agora (tarde) tb sou mais fã dele!!!
    E viva o Dunga!
    a 200m tb eh cultura!!!

    Christiane

    ResponderExcluir