quinta-feira, julho 29

Blattodea

Aloha semhoras e semdores! bem vindos (à sessão nojinho) ...

Deixa eu começar hoje contando um caso. Assim como 98,99% da população, qdo estou em casa ando de chulapa na chon... nada mais confortável q sentir o chão né? Seja tábua, taco, piso, chão cru, terra, whatever... deixemos os sapatos, tênis, sandálias e havaianas da porta pra rua.

E num dia desses, já há algum tempo, quando ainda morava na casa antiga, eu estava a computadorizar na minha posição mais confortável: sentado sobre a cadeira mas com as "perninhas de índio" (cês lembram dessa expressão? lá do jardim da tia Gilcéia? pois é!) . O problema dessa posição é o formigamento q nos obriga a descer o pé cedo ou tarde. E numa dessas, eu desci o pé e encontrei um pedacinho de plástico que brinquei durante horas (umas 2 horas) com ele entre os dedos.

Depois de todo esse tempo, resolvi pensar: "gen-do-Céu! qq é esse trem q eu tanto amasso aqui com meu honorável pezinho?" qdo o retiro do chão (ainda usando o pé - resquícios de Darwin) e o levo até minha mão... tã-dã! uma simpática e assassinada barata!

(quantas, de vcs 3, leitoras desmaiou agora eu qria saber...hehehhe)

Confesso q nojo me deu, afinal eu acariciei-a por bastante tempo. E até, então nunca tinha tido barata lá em casa - pouco depois descobrimos q o animal do síndico mandou detetizar todos aptos exceto o primeiro andar... logo, fomos todos infestados pelos insetos sem terra (ou sem teto, pode escolher a denominação).

Por que tô falando isso? Porque hj (na verdade no dia q eu comecei a escrever esse post) passei a tarde dando boas gargalhadas com uma amiga do lab contando suas peripécias e medos baratísticos - o q incluiu a posição "domador-de-leão", em que ela, pra espantar uma afável baratinha q (segundo ela) era do tamanho de um pé 37, usou uma cadeira para espantá-la de seu caminho.

E, obviamente, esse momento me recordou outras amigas q tiveram suas experiências baratísticas nas quais eu defequei-me myself de tanto rir. Não citarei o nome das duas pra não ter q dar satisfação ou expô-las tanto assim ou pagar direitos autorais. Vamos brincar de 'linha direta' e fazer uma simulação com nomes fictícios: denomina-las-ei Puderosa e Pudibunda.

Puderosa tem pânico da referida (assim como 198% da pop feminina - razão desconhecida, né? Se for pra ter nojo tem q ter de formiga tbm, pois formiga anda na bosta e vai pro seu açúcar, e o qq vc faz? Dá só uma batidinha nela e come o bolo chei de gram+ e gram- êêêêê dêliça! #momento_viva_o_sistema_imune!).

Voltando, Puderosa, certa vez, ao subir as escadas, pisa acidentalmente numa barata morta e não percebe. Eu, não percebendo num primeiro momento q ela já estava morta e sem saber do Pânico que tal reação causaria, disse:"tadinha da baratinha... cê matou ela... Ah, não! Já tava morta...".

Foi nesse momento que ela viu no q tinha pisado e deu um chilique daqueles! Minha reação diante do chilique (mas imagina um chilique de novela mexicana das 8h!!! Imaginou? Eleva a enesima potência!!! Pronto, foi pouco mais q isso...) foi uma só: "meu Deus, que biba!!!!"

Sim, leitores, Puderosa é uma moça, mas ficou igual a uma drag! Coitada! Mas ri tanto dela!

O caso em q envolve Pudibunda e Puderosa, é mais light. Diz respeito a seguir os conselhos do prof Jirafalles ("Nada de exaltações!").

Enquanto nós três almoçávamos, uma meiga e doce baratinha veio nos visitar. Nossas mochilas estavam no chão. Puderosa, suou frio mas não chilicou dessa vez, apenas disse com voz trêmula:"ai Pudi, a barata tá indo pra sua mochila!". Pudibunda, na mais alta frieza, apenas olha com o canto dos olhos, respira fundo e diz logo antes de levar o garfo à boca com a voz mais etérea, serena e calma do mundo: "(*suspiro-de-compreensão*) eu sei..."... só faltou sorrir gente!!! depois q um desalmado nao-biólogo a assassinou brutalmente, Pudibunda soltou a emoção q reteve durante o momento... quase foi às lágrimas, coitada!

Não entendo... juro q nao... coitadas das baratas. pelo menos, elas terão o seu galardão qdo estourarem as bombas atômicas. parabéns baratinhas, mas por enquanto, fiquem longe de H. sapiens XX. enfim...

Suspendamos a pena por alguns instantes...

Last Child!
just a rocker in the street

2 comentários:

  1. Eu nem desmaiei. Deve ser tipo o mesmo nojinho de quando eu esmaguei a lesma com o pé descalço. Acho que desmaiar só se for lagartixa! Ugh!

    ResponderExcluir
  2. Huahuahua pra variar sempre funny!
    Q bom q vc voltou a usar a pena. Tava até pensando em te comprar uma pena de verdade e ver se vc volta a escrever nem q fosse em pergaminho. Daí depois eu passava eles pra net.
    Eiii eu nem desmaiei tb n... mas confesso q fikei morrendo de nojo por ti. Nojo alheio... hehehheh

    Christiane

    ResponderExcluir