sexta-feira, fevereiro 12

CLAVE DE SOLfrimento

Aloha Semhoras e Semdores! Bem vindos e...
Como continuo de molho por conta do joelho, vou fazer de gato, sapato e privada a internet por esses dias. como nao aconteceu nada de inspirador na minha vida hoje - pq tô de molho... acho q ja disse isso. mas como nao consigo esquecer vou repetir isso pra vcs três que me lêem pra deixar bem clara a minha putez - vou falar sobre algo q julgo ser uma das coisas mais importantes na minha vida (isto é, tem coisas mais importantes, mas isso tem lugar especial pois ajudo no "regimento" dela) e q ainda nao tratei de forma direta nesse blog.

"CREIO QUE TODO HOMEM SEM OUVIDO PARA A MÚSICA É REALMENTE IGNORANTE, POIS, SEM ISSO, NÃO FALA, MAS ZURRA"
[Harpista Kevin, O Bardo - Marion Zimmer Bradley - The Mists of Avalon, A Senhora da Magia]


Música é fundamental! Boa música é mais fundamental ainda! e como tamos proximos do maldito carnaval é bom lembrar disso pois seremos obrigados (sobretudo quem vai pra cidade do interior) a conviver com porta-malas abertos em frente a butecos cada qual com seus barulhos de sintetizadores dos hiphops americanos (q eu carinhosamente apelido de "Funk enlatado") disputando com o scrotissimo funk nacional q por sua vez disputa com o churrasquíssimo pagode de laje!

ah como a vida é bela né? eu simplesmente amo todo esse lixo. sim! claro q amo! imagina se nao tivessemos musica ruim? como saberiamos escolher por aquela que julgamos ser boa!?

ADENDO: mas vc, caro leitor pagodeiro sem vergonha, saiba q julgas mal qdo diz q seu soweto, jay z, cesar e menoti e qqr outro cocô desse eh bom! opiniao minha! esse blog eh meu e eu falo o q eu quiser! SAI DAQUI! (mas volta amanhã pro meu ibope aumentar ok! bju-me-liga) [voltando]

imagina se so existisse musica boa? como eu ia saber q era boa? ia ser dificil!
o problema maior nao eh a existencia da musica ruim e sim a prevalencia, a superioridade que ela recebe! pq uma coisa eh vc enjoar de uma musica por ouvi-la muito (eu por exemplo, deve ter 1 mês q nao ouço nada do Aerosmith... nao pq eu nao goste mais, mas saturei myself por uns tempos... mas ainda é minha banda mais-favorita-de-todas!) outra é ter uma avalanche de porcaria descendo rádio abaixo, tv abaixo, celular-com-viva-voz-ativado-de-um-fdp-dentro-do-onibus abaixo, e o pior e mais triste, eh isso fazer parte do gosto popular!!!!!!!!!

é impressão minha ou realmente nós, Homo sapiens, temos uma queda por nao pensar? diante da vantagem evolutiva q temos, como é possível q a maioria dos 6bi e tantos tenha preguiça de pensar? dá pra aprofundar mais nessa temática: dá pra falar de política, religião, sociabilização, meio ambiente, inovação tecnológica, desenvolvimento sustentável... mas, se nem culturalmente (algo q eh feito pra extravasarmos das necessidades) a populacao mundial consegue escolher certo, que dirá de coisas mais sérias. não é só uma questao de gosto pessoal. é tambem, mas não unicamente. mas voltemos à música.

quer fazer uma experiencia? vc vai precisar usar sua veia artistica pra convencer o interlocutor caso precise mentir ok. sabe aquele amigo q vc tem que, qdo vc pergunta de que ele gosta, ele responde: "ah! eu ouço de tudo!" ? pois é... PAGODEIRADAR ativado: YES! Se vc falar com ele que ouve metal (gótico, heavy, trash, black... qqr coisa do tipo... o importante eh falar a palavra metal) ele vai abrir um zóião pr'ocê e dizer: "Cê gosta daqueles rockão? SEÉÉÉRIO????" É tiro e queda! esse cidadao eh um pagodeiro nato!

ADENDO²: Definição: pagodeiro: todo aquele que tem gosto musical duvidoso sob minha optica, essa definição se extende aqueles q ouvem sertanejo, axe, o maldito funk e o malditissimo "funk enlatado" entre outras. (Bibliografia: eu) [voltando]

Depois insista pra q ele fale o q, de fato ele gosta... aí vc vai entender que a frase é "ah! eu ouço de tudo! que toca na 103,9"... (essa é a rádio Extra fm de bh... quem mora aqui sabe do q eu estou falando, quem nao mora e algum dia resolver ler isso procure a radio on line e corte os puls... ops, digo, entenda o q eu digo)

note q nao eh apenas uma questao de (bom/mau) gosto meu! tenho um gosto eclético sim! 70% desse gosto é preenchido pelo rock? sim! mas meu ouvido nao eh penico. ser ecletico eh diferente de ouvir de tudo. sem contar que, leia novamente a frase de kevin, o bardo, e associe: aqles barulhos tumtutum q saem dos carros de playboys descerebrados nao se assemelham muito a zurros? hum...? enfim,

"Suspendamos a pena por alguns instantes..."

Last Child!
I'm just a rocker in the street

Um comentário:

  1. Ahhh eu uso a frase: "ouço de tudo um pouco..."
    E eu nem sou pagodeira...
    Eu costumo completar: "... menos funk, pagode e..." hehehehe

    ABAIXO AOS OUVIDOS PENICO! Ou q pelo menos n façam o meu de penico juntamente com o seu...
    Odeio Prayboy tb...

    tá bom já desabafei... vou-me embora agora q n kroa ficar sendo contada nessa coisa de desocupados q passaram por aki... hehehhe

    Christiane

    ResponderExcluir